Comunicação interna tem crescido nas empresas

27/02/2023

group

Compartilhar

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

O setor de comunicação interna tem crescido nas empresas pela sua estratégia de relacionamento com o público colaborador.

Se engana quem pensa que a forma de organização e o contato com a equipe não é importante para o funcionamento da empresa e para a interação interna e externa.

O método de comunicação com os colaboradores têm o propósito principal de transmitir dentro da empresa os fundamentos adquiridos pelas equipes.
Apresenta as normas e valores da instituição e repercute temas relevantes como, por exemplo: inclusão social e cuidados com a saúde.

comunicacao interna

Comunicação interna tem crescido nas empresas

Em março de 2022, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, entrevistou líderes de 285 empresas brasileiras e destes, 88% apontam a comunicação interna como pilar importante para a estrutura corporativa.

De acordo com André, a procura pela melhoria nos processos comunicacionais cresceram nas instituições.

39% dos dirigentes aumentaram os treinamentos para maior eficácia.

O mentor de empresários, André Minucci ajuda na gestão e no crescimento de empresas com mentorias no mundo corporativo e comenta sobre o assunto.

Sendo assim, “com o auxílio de um treinamento de comunicação é possível entender os objetivos de uma empresa, isso ajuda os colaboradores serem executados de maneira esclarecedora e não esteja aberta a interpretações que atrasarão o processo”, enfatiza André sobre a importância.

Como aplicar a comunicação interna na empresa

Ainda de acordo com André, é possível inserir a estratégia de comunicação interna dentro da empresa.

A comunicação interna tem crescido nas empresas, é importante analisar o contexto do que será transmitido para melhor entendimento do público a ser atingido, avaliar a plataforma de transmissão e considerar a logística para essa entrega. 

  • Através de e-mails, internet (rede interna corporativa);
  • Blogs da empresa;
  • Quadros de avisos.

A comunicação escrita e falada é a melhor opção a se usada com a maneira clara e objetiva para transmitir o recado;

Além disso, o feedback que ajuda a melhorar a comunicação entre líderes e colaboradores permitindo a evolução de ambos.

“ Portanto com uma boa comunicação entre todos os membros da empresa, é possível visualizar uma melhora nos resultados”.

Isso porque, de acordo com André, a transmissão da informação também ajuda a motivar, incentivar e colaborar com os processos dentro do ambiente de trabalho”, finaliza o mentor empresarial.

27/02/2023