As Melhores Técnicas de Vendas de 2022

21/06/2022

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Não é segredo para ninguém que o mercado muda constantemente e as necessidades dos clientes também. Como o ano de 2021 foi atípico, causou uma grande confusão e impacto onde todos tiveram que se adaptar rapidamente na forma de agir profissionalmente. Trouxemos esse artigo com as melhores técnicas de vendas de 2022, o ano em que a tecnologia se tornou uma obrigação e não mais uma ‘’opção’’.

Houve muita relutância para que o meio Home-office fosse aceito e reconhecido como um trabalho sério como o trabalho Presencial era reconhecido. Com a pandemia, o meio digital foi um facilitador para que o mercado e as empresas se reinventassem com as ferramentas que estavam disponíveis no momento, são eles:

1 Venda Multichannel.

Com a chegada da pandemia, os meios digitais tomaram mais espaço do que os meios físicos, essas empresas/lojas que não tinham lojas virtuais ou meios de venda digital, se viram despreparadas e em desvantagem perto de outras empresas que já obtinham esse caminho, por isso, na nossa lista de prioridade, esse tópico vem em primeiro.

É necessário investir em plataformas que você sabe que o seu público-alvo está presente ou até mesmo fazer a sua própria loja virtual exclusiva para que seus clientes tenham a chance de finalizar a compra tanto em meios digitais como também físico.

Não esqueça de deixar uma janela para atendimento com seus vendedores, por que não realizar atendimentos em tempo real no meio digital e dentro da sua plataforma de venda?

2 Spin Selling.

O Spin Selling é uma das melhores técnicas de vendas de 2022, ela promete que com as perguntas certas feitas pelo vendedor na hora de negociar a venda também é certa, usando da imaginação, o vendedor irá desenhar para o possível cliente a situação em que o cliente se encontra.

Para ser efetivo, tem que partir da ideia de apresentar a situação, apresentar o problema, ilustrar as consequências que esse problema pode trazer e aos poucos ir convencendo a pessoa de que você tem aquela solução para ela e ofertar isso, deixando ela chegar na própria conclusão sozinha.

3 Social Selling.

Com o investimento digital tanto em lojas virtuais como redes sociais, as empresas e lojas devem se atentar ao encurtamento do processo de compra, para não se tornar mais uma empresa com a fama de ‘’só vende, vende e vende’’

Para suas vendas serem mais efetivas, crie um vínculo com o possível cliente, mostrando que entende e como você pode ajudar com o seu produto e até dando algumas outras dicas, mas focando no convencimento de compra.

Pelas redes sociais, muito se pode fazer para demonstrar autoridade no assunto que você trabalha, falando sobre problemas que seu produto/serviço pode resolver, como poderia fazer a diferença, dando uma visão a longo ou curto prazo dependendo de quando o resultado do seu produto/serviço é aparente.

Mas sempre poste com constância e sobre assuntos que fazem sentido para o seu negócio e público-alvo,  visto como referência na área em que você atua, pelo simples fato de não só vender e sim se preocupar com a pessoa que está em um problema e que você quer ajudar, só depende dela.

4 Use a Criatividade.

Agora que você tem os meios digitais e físicos, já pode aplicar as melhores técnicas de vendas de 2022, você precisa analisar qual deles dá mais resultado no momento e perguntar o porquê. Nesse momento, você se colocará em todo tipo de problema hipotético e irá tentar resolver esses problemas com soluções hipotéticas também, estimulando sua criatividade para a dinâmica de resolução.

No meio de tantos problemas hipotéticos, suas ideias irão aflorando cada vez mais, saindo ideias que podem ser implementadas na prática que darão resultados diferentes, focando na venda.

Essas ideias podem ser: mudar a comunicação com o seu cliente, como também fazer ofertas tentadoras que fecharão mais venda, algum brinde que irá ser usado no cotidiano fazendo seu cliente lembrar da sua marca e entre outras ideias que você for tendo conforme for estimulando sua criatividade.

homem segurando um notebook

Estar Atualizado é o Diferencial.

Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, você precisa estar em constante atualização de tendências e mercado para não ser pego de surpresa, e, ser proativo em questão de analisar e pensar em possíveis objeções, problemas sociais e situações hipotéticas poderá ser uma grande lição e preparação para problemas reais futuros.

Esteja sempre lendo livros, participando de treinamento de vendas, vendo vídeos, planejando, praticando e gerando seus próprios métodos de venda, sendo um grande aglomerado de informações na sua mente, você se torna com tudo isso, um vendedor único e excepcional.

21/06/2022