Dicas para vender na Páscoa

22/03/2023

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Datas sazonais são importantes para o comércio, isso porque possibilitam um aumento no número de vendas e novas possibilidades para as empresas que abraçam a ideia das comemorações, confira as dicas para vender na páscoa.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, (CNC), as expectativas para a Páscoa de 2023 são altas, com um crescimento de 30% nas vendas. No ano passado o setor faturou R$ 2 bilhões. 

Para quem possui um negócio próprio ou trabalha com o comércio de doces e chocolates, a época da Páscoa é uma das datas mais importantes. Sendo assim, para ajudar alavancar nas vendas, é preciso pensar em como atrair novos clientes.

Por exemplo: pensar em promoções; compras online ou brindes especiais.

Além do crescimento para o comerciante, o aumento na venda de produtos para a Páscoa traz oportunidade para aqueles que procuram emprego, a estimativa é que 13 mil vagas de trabalho sejam abertas em março por conta da data, isso vindo das pequenas e grandes empresas. 

O mentor de empresários, André Minucci, explica a importância das empresas investirem no crescimento durante a Páscoa. “De fevereiro a abril às redes de lojas começam a organizar os espaços para os produtos de Páscoa, olhando de fora pensamos que apenas grandes e consolidadas empresas atribuem essa atenção, por isso esse é um bom momento para empresas em ascensão começarem a se preparar para atender os clientes”.


Dicas vendas ovos de pascoa

 

Renda Extra

Os ovos de Páscoa caseiros também são uma boa opção para ganhar uma renda extra. Entretando, André Minucci, fala sobre algumas dicas para quem vai começar a vender. “Primeiro passo é colocar metas para as suas vendas e também criar uma lista personalizada no WhatsApp. As pessoas próximas precisam saber que estão vendendo.

Segundo passo, é trabalhar com as redes sociais, mostre o seu diferencial, é muito importante, principalmente para quem está começando”, comenta. 

 

Como alavancar seu negócio na Páscoa- Dicas para vender na Páscoa

Segundo o especialista, é necessário encontrar as melhores estratégias, por exemplo: um treinamento de vendas que pode potencializar na tratativa e negociação do seu negócio. “ O seu time será muito mais produtivo, principalmente neste período de datas comemorativas”, diz André. 

 

Análise das vendas do período

De acordo com André, é importante verificar como foram as vendas do mesmo período no ano anterior e como a empresa trabalhou durante a data;

 

Design como aliado no marketing digital

No caso de usar as redes sociais e e-commerce como aliada nas vendas, por outro lado, é importante se atentar com o design utilizado nas plataformas de maneira que chame atenção da clientela;

 

Assegure a qualidade da produção e pós-produção

É necessário verificar se todos os processos da produção e pós-produção como entrega dos produtos estão no padrão de qualidade de sua empresa;

 

Mostre seu diferencial

Com tantos produtos parecidos no mercado, o diferencial é um ponto-chave para o sucesso do negócio, no ramo alimentício apresentar produtos low carb ou sem lactose, por exemplo, atinge um público ‘esquecido’ pelas grandes fabricantes. 

“ Por isso, é importante sempre pensar na inovação que é possível se fazer com detalhes que sejam atrativos ao público.

Por fim, com pequenos investimentos na apresentação dos produtos e a divulgação focada no cliente que quer atingir, é viável alcançar os objetivos traçados no planejamento da empresa para essa data”, finaliza o mentor. 

22/03/2023