Dia dos Pais aquece o varejo

14/08/2023

group

Compartilhar

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

O Dia dos Pais chegou, e a data movimentou expressivos R$ 27 bilhões no varejo, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. O setor de Vestuário lidera a lista de presentes mais procurados, representando 52% das intenções de compra, seguido por Perfumes, Calçados e Acessórios.

Dicas para aumentar as vendas nesse período

Em meio a essa movimentação positiva, é importante que os empresários se preparem para aproveitar ao máximo as oportunidades e enfrentar os desafios. Além disso, André Minucci, mentor de empresários, o primeiro passo é identificar o perfil do cliente. Compreender as preferências e necessidades dos consumidores permitirá uma melhor adaptação das ofertas e estratégias de vendas.

“Para se destacar no mercado durante o Dia dos Pais, a criação de ofertas atrativas é essencial. Descontos especiais, brindes exclusivos ou pacotes promocionais podem ser opções interessantes para conquistar o público”, diz. Além disso, Minucci destaca a importância de construir uma campanha visual de impacto, que atraia a atenção dos clientes e transmita a mensagem da marca de forma eficaz.

Divulgar a campanha no ambiente online da empresa também é fundamental para alcançar o público que prefere realizar suas compras de forma virtual.

Outro ponto crucial é preparar a equipe de vendas para oferecer um atendimento diferenciado. O treinamento de vendas é uma etapa indispensável para que os vendedores saibam se conectar com os clientes, gerar confiança e conduzir as negociações de maneira eficiente. Dessa forma, os consumidores se sentirão mais seguros ao efetuar suas compras e estarão mais propensos a fechar negócio.

Dia dos pais

Reforma tributária preocupa setor no Dia dos Pais 

Apesar do otimismo em relação às vendas no Dia dos Pais, o setor enfrenta uma preocupação com a reforma tributária, atualmente em análise no Senado Federal. As mudanças na legislação podem impactar os negócios, e é importante que as empresas estejam preparadas para se adaptar a possíveis alterações no cenário fiscal.

“Com as estratégias adequadas e o foco no atendimento ao cliente, o Dia dos Pais promete ser uma data promissora para o varejo brasileiro. Aproveitar as oportunidades e superar os desafios serão os diferenciais para que as empresas alcancem sucesso nas vendas e fortaleçam suas posições no mercado”, diz.

14/08/2023