5 Atitudes que fazem você perder tempo

16/02/2022

group

Compartilhar

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Ninguém gosta de perder tempo, mas muitas vezes perder tempo acaba sendo um acontecimento oculto que passa despercebido pelo nosso olhar.

A perca de tempo está escondida em pequenos hábitos que desenvolvemos ao longo da vida e que normalizamos no dia-a-dia, e por esse motivo a sua identificação é demorada.

Assim, um tempo bem aproveitado pode ter impacto em toda a sua vida futura, por isso, estou aqui para te mostrar e destacar as 5 atitudes que fazem você perder tempo:

1. Começar e desistir

É fato que sempre que ficamos interessados em alguma nova área ou atividade, esperamos tirar de letra logo na primeira tentativa e nos frustramos quando o caminho parece longo ou quando não nos saímos muito bem, esquecemos que tudo é parte de um processo.

Quando você começa uma atividade e desiste, o tempo e esforço que você demandou desde o começo vai ter sido perdido, não trará resultados no final.

A atitude de começar algo é um ponto positivo que deve ser mantido até o fim, e só ai, depois desse teste de resistência, você estará pronto para desfrutar dos resultados do seu esforço real e habilidade que terá desenvolvido.

2. Errar e não aprender

Errei e agora?! Errar é um marco de tentativa que sempre te dá oportunidade de fazer ou lidar com alguma coisa de maneira diferente só que com a chance maior de acerto.

Ou seja, quando um erro acontece, você deve analisá-lo e tomar cuidado para não voltar a repeti-lo, por que se o fizer, acabará por perder seu tempo novamente.

Se você insistir no erro e não aprender com ele, você estará sujeito a errar diversas vezes, do mesmo jeito, tendo sempre o mesmo resultado e nenhuma evolução.

3. Não se decidir é perder tempo

Ser uma pessoa decidida é um marco de auto-conhecimento que faz você evitar que ocorra a perda de tempo em sua vida, porque, se você não se decidir sobre o que você quer, você estará sempre desenvolvendo alguma atividade que você nem gostaria de estar fazendo, por isso, é bom você sempre se analisar e conhecer seus gostos.

Não sei o que gosto, e agora? Você só vai saber se você gosta de algo, experimentando.

Deixando claro que experimentar não fará você perder tempo, fará você ser uma pessoa mais decidida e confiante nas escolhas dos seus caminhos futuros.

Decida seu caminho. O que quer fazer, suas habilidades. Decida tudo. Não fique na espera de que alguém chegue e decida por você.

4. Não se desenvolver

Pensar e se convencer que você tem conhecimentos e habilidades suficientes para se desenvolver na sua vida, é perder tempo e se limitar para outras novas possibilidades de crescimento.

Digo isso, porque, muitas vezes você pode gostar muito de uma área, hobby, profissão que você nem sequer explorou ou sabe que existe, simplesmente, por achar que o que tinha de bagagem era suficiente para sua realização e felicidade pessoal.

Estar aberto a desenvolver novas atividades, tarefas e ir realmente atrás de novidades e mais que isso: ter um caminho de evolução em cada uma delas, acaba abrindo diversas portas que para você eram inimagináveis, essas atitudes podem te levar longe, fazendo você parar de perder tempo, lembre-se: Conhecimento nunca é demais.

5. Ser Multitarefa

Ser uma pessoa que sabe desenvolver diversas tarefas é realmente uma habilidade admirável, mas, nem todos aplicam da maneira certa e acabam por perder tempo.

  • Qual seria a maneira certa?

A maneira positiva de ser uma pessoa multitarefa, é ser aquela pessoa que tem conhecimento abrangente e autoridade sobre o assunto e que sabe colocar em prática. Aquela pessoa que você sabe que ela realmente tem a capacidade de desenvolver a atividade com perfeição, bem feita.

  • Quando ser Multitarefa irá me fazer perder tempo?

Ser uma pessoa multitarefa só te trará danos se você sempre pegar muita coisa pra fazer e nunca concluir da maneira certa, não olhar para seus detalhes.

Portanto, se você não se dedicar a cada atividade, tarefa, função e realmente entender de forma aprofundada sobre o assunto, você estará fazendo várias coisas ao mesmo tempo, porém mal-feitas, tendo que haver revisão a todo momento.

Por isso, tome cuidado se você quer ser esse tipo de pessoa, se dedique a cada coisa com uma atenção especial e então você irá se destacar de maneira positiva.

Pare de perder tempo e Aja

Esteja atento nessas atitudes a partir de hoje e analise em sua vida onde você pode parar de perder tempo, se pergunte: Em qual área da minha vida preciso ajustar?

Perceba que, a vida depende desses 3 pilares: Auto-conhecimento, Tentativa e Persistência.

Estar consciente dessas atitudes inconscientes é estar um passo a frente do que a sua mente te limitou todos esses anos, por isso, não se esqueça de começar a praticar e se você achar necessário, volte neste artigo para ler e relembrar toda vez que perceber que novamente está agindo inconscientemente.

16/02/2022